Software para Restauração
wSIR-Sistema Integrado de Restauração, é actualmente uma referência no mercado da Restauração, Panificação, Bares, Discotecas, Catering e Gestão F&B.
Como aspecto principal desta solução destaca-se a enorme facilidade de utilização que permite eliminar longos tempos de formação.
Disponibilizando um Frontoffice intuitivo, rápido e completo, esta solução está interligada com a gestão comercial em Backoffice.
  • CARACTERISTICAS COMUNS:
    • Aberturas e fechos de caixa com indicação do fundo de maneio. Múltiplas aberturas e fechos durante o mesmo dia.
    • Possível gerir caixas individuais por funcionário (sessões).
    • Fecho do dia automático. Possível pré-programar uma hora do dia ou da noite à qual o sistema fará o fecho de forma automática sem intervenção dos operadores.
    • Entradas e saídas de dinheiro : sangrias de caixa, saída para pagamento a fornecedor, etc...
    • Painel de bordo. Permite a obtenção de uma imagem da situação actual do restaurante (valores facturados por artigo, por empregado, por sector,...)
    • Acesso à aplicação feito através de passwords únicas para cada funcionário. POssibilidade de utilizar leitores de cartões (magnéticos/código de barras) ou leitores de memórias de contacto.
    • Níveis de acesso a todas as operações.
    • Registo de todas as operações críticas efectuadas em log, para posterior consulta (anulações, pagamentos, transferências).
    • Menus totalmente configuráveis por cada utilizador (opções disponíveis, ordem das opções).
    • Ligação aos periféricos mais comuns: impressoras, visores de clientes, gavetas de dinheiro, balanças, leitores de cartões.
    • Configuração dos teclados de venda com os artigos de forma independente para cada posto. Possibilidade de associar a cada tecla um tipo de preço de venda diferente.
    • Associação de imagens a cada produto e definir cores diferentes para as teclas.
    • Possibilidade de definir teclados de forma hierárquica, sem limite de níveis.
    • Possibilidade de criar artigos associados na venda. Ex: pede uma cerveja e aplicação automaticamente sugere a venda de tremoços, camarões, rissóis, etc...
    • Possibilidade de limitar o número de produtos que podem ser seleccionados numa página. Ex: Vende um whisky e permite seleccionar um acompanhamento (água com gás, cola), mas apenas poderá seleccionar um artigo de acompanhamento.
    • Possível programar teclas de preço manual.
    • Possível programar artigos com recolha automática do peso a partir de balanças.
    • Possível definir artigos com preço por tempo (artigos em que o preço a pagar depende do tempo de utilização, como por exemplo bilhares, computadores num cybercafé,...)
    • Artigos do tipo Promoção (pague 1/leve 2).
    • Possibilidade de ligar até 3 gavetas de dinheiro a cada posto.
    • Possibilidade de controlar a abertura da gaveta (impedir o registo com a gaveta aberta).
    • Possibilidade de ligação de impressoras em número virtualmente ilimitado (apenas limitado pelas portas disponíveis ( COM, LPT, USB) assim como pelas impressoras disponíveis na rede).
    • Possibilidade de definir impressoras espelho: "tudo o que sai nesta impressora, será também impresso naquela".
    • Detecção de situações de erro nas impressoras (impressora desligada, falta de papel), com possibilidade do operador direccionar os pedidos para outra impressora de forma temporária ou definitiva.
    • Possibilidade de reconfigurar todo o hardware directamente no FrontOffice usando apenas o interface táctil..
    • Possibilidade de reimprimir qualquer documento do próprio dia ou de dias anteriores.
    • Possibilidade de liquidação de pendentes de conta corrente, com emissão do respectivo recibo.
    • Controlo de ponto. Possibilidade de registar directamente na aplicação horas de entrada e de saída dos funcionários.
    • Monitor de caixas. Módulo que possibilita a consulta remota a vários estabelecimentos ou caixas de uma forma global. No caso do cliente possuir vários restaurantes, poderá saber quanto está a facturar em cada um deles e obter detalhes concretos de cada unidade (controlo de ponto, anulações, artigos mais vendidos,...)
    • Alteração dos preços directamente no FrontOffice.
    • Interface ambidextro. Possível definir para cada funcionário, se a aplicação apresenta as opções adaptadas a um canhoto ou um dextro.
    • Multi-moeda.
  • RESTAURANTES
    • Divisão do ecrã de mesas em sectores com possibilidade de restringir o acesso dos funcionários a cada um dos sectores.
    • Possibilidade de praticar automaticamente preços de venda diferentes em cada sector.
    • Possibilidade de restringir o acesso a cada mesa, apenas ao funcionário que a abriu, ou a qualquer funcionário
    • Possibilidade de pedir o número de pessoas na abertura de mesa, de modo a lançar automaticamente artigos do tipo entrada (couvert), assim como proceder à recolha estatística da ocupação do restaurante.
    • Possibilidade de definir meias-doses, com preços diferentes, sem ter que duplicar artigos.
    • Gestão de motivos de anulação, com indicação por cada motivo se haverá um reposição do stock. Ex: "Engano no pedido", repõe stock, "Garrafa partida", não repõe.
    • Possibilidade de registar pedidos e reter o envio dos mesmos para a cozinha. Esse envio poderá ser despoletado posteriormente pelo funcionário, à medida que vai controlando o tempo dos clientes.
    • Pagamentos totais ou parciais. Possível efectuar a divisão artigo a artigo, seleccionando o que cada cliente paga, ou indicar o valor pretendido para cada conta: "Quero uma factura de 10,00€ e outra de 25,00€"
    • Transferência de pedidos entre mesas de forma total ou parcial. Possibilidade de transferir os artigos simplesmente arrastando o dedo entre as mesas pretendidas no ecrã táctil.
    • Mudança de funcionário com entrega das mesas a um colega. POssível aquando do fim do turno de um funcionário passar as suas mesas a um colega de forma total ou parcial.
    • Possível vender ao balcão. No módulo de mesas, está também disponível o módulo de venda ao balcão, para estabelecimentos em que as duas situações esteja presentes. Ex: churrasqueira que também vende para fora.
    • Consulta de mesas livres. Permite a consulta de uma forma rápida de todas as mesas que esteja livres e que tenham capacidade para um determinado número de pessoas.
    • Consulta da informação do funcionário. Permite visualizar de forma gráfica a ocupação de cada mesa (quem está a atender, valor vendido, hora de abertura da mesa).
    • Juntar e separar mesas. Permite juntar várias mesas numa só, e posteriormente, separá-las.
    • Módulo de reservas. Permite gerir as reservas de mesas, com o registo dos dados do cliente (nome, nº de pessoas, etc...)
    • Apuro do total do funcionário. Permite a cada funcionário obter uma listagem de valores vendidos, para permitir controlar o valor que irá ter que entregar no final do dia.
    • Controlo de doses. É possível definir no início do dia, para cada prato, quantas doses irão estar disponíveis sendo automaticamente decrementadas aquando da venda.
  • FAST FOOD
    • Grande rapidez de operação. As vendas podem ser processadas de forma ágil.
    • Possibilidade de definir menus. Um menu será composto por outros produtos (ex: sande+bebida+sobremesa) e tem um preço fixo. No entanto, ao darmos a possibilidade ao utilizador de seleccionar os componentes do menu, será feito o abate correcto ao stock.
    • Possibilidade de venda 2x1. O cliente escolhe um produto e tem direito a outro de valor igual ou inferior.
    • Possibilidade de transformação de artigos noutros com uma simples tecla. Exemplo: o cliente pede um menu pequeno com indicação da bebida e da sande, mas entretanto muda de ideia e quer o menu extra (que inclui a mesma bebida e as batatas mas com tamanho grande). NEsta situação é possível transformar os artigos seleccionados na respectiva equivalência com um simples toque numa tecla, evitando ter que lançar tudo novamente.
    • Detecção automática de menus. Se o cliente, sem se aperceber, tiver seleccionado um conjunto de artigos que correspondem a um menu, a aplicação sugere automaticamente a transformação do menu. Essa transformação pode ser obrigatória (política do restaurante vender sempre menu quando possível) ou manual, a pedido do utilizador.
    • Possibilidade de utilizar monitores de cozinha. Os monitores podem ser configurados para modo táctil ou para a utilização de touch-pads ou ainda bumpbars.
    • Possibilidade de activar opção multimédia nos monitores, permitindo a opção de voz (o monitor "lê" os pedidos enviados).
    • Possível cobrar automaticamente um excesso por mudança de bebida nos menus. Ex: o cliente pediu um coca-cola, mas pretende em lata. A aplicação nesta caso cobra automaticamente o adicional de 0,50€.
    • Possibilidade de definir menus familiares. Poderíamos ter por exemplo um menu familiar no qual o cliente poderia escolher até 24 peças de frango. Dessas 24, seria possível ter a combinação entre peças fritas e panadas. Assim, poderia escolher 12+12, ou 18+6 ou qualquer outra combinação. A aplicação controla automaticamente o número de peças seleccionadas.
    • Possibilidade de configurar cobrança devido ingredientes adicionais. Exemplo: uma pizza pode levar até 3 ingredientes à escolha do cliente, gratuitos. Caso o cliente queira ingredientes adicionais, terá que os pagar.
  • ENTREGA AO DOMICILIO
    • Possibilidade de configurar as moradas de entrega com divisão em zonas e áreas, para melhor obtenção de dados de gestão sobre vendas.
    • Possibilidade de vedar a venda a moradas que não estejam na base de dados.
    • Possibilidade de introduzir os números das portas de cada rua de modo a detectar mais facilmente falsos telefonemas.
    • Possivel estabelecer para cada zona de entrega horários de entrega (para a zona X, a partir das 22:00 não são feitas entregas).
    • Exibição automática dos dados dos clientes existentes após introdução do número do telefone.
    • Possível associar mais do que um local de entrega a um número de telefone. Ex: uma fábrica com um número único, pode ter entregas a serem feitas no armazém, no escritório, etc...
    • Possível criar anotações adicionais aos dados do cliente ("cuidado com o cão").
    • Sugestão automática da hora de entrega em função da zona seleccionada.
    • Indicação de outra hora para entrega. Ex: o cliente faz a chamada a partir do emprego e só sai daí a uma hora, pretendendo por isso fazer coincidir a hora de chegada a casa com a entrega.
    • Possível especificar um valor mínimo para a entrega.
    • Monitor de distribuidores: aplicação que permite o controlo de toda a componente de entrega (tempos de saída/chegada), anulação de encomendas, alteração/devolução de encomendas
  • BARES E DISCOTECAS
    • Possibilidade de definir happy-hours, com alteração automática dos preços de venda.
    • Possível definir séries de cartões com definição de consumos mínimos.
    • Configuração de ofertas automáticas de bebidas. Ex: primeira bebida de cápsula gratuita.
    • Possível utilizar impressoras de validação com cartões de papel.
    • Possível configurar a aplicação de modo a ter postos do tipo: apenas de pedidos, apenas de pagamentos ou ambos.
    • Possível ter um quiosque de porteiro para inicialização e validação dos cartões.
    • Quiosque de cliente. No caso de serem utilizados cartões magnéticos ou de códigos de barras, permite que o cliente possa saber o que já consumiu.
    • Possível pagar múltiplos cartões de uma só vez.
    • Possível restringir cartões para serem utilizados apenas em certos dias da semana.
    • Possível registar cartões extraviados com imediato bloqueio do cartão.
    • Monitor de caixas. Permite ao responsável das discoteca ter uma visão global do que se está a passar na discoteca.
    • Importação de dados em formato BEVINCO para realização de inventários
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